Da Redação com Sesp-PR

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

A Polícia Civil do Paraná divulgou, na tarde desta quinta-feira (5), um vídeo que mostra a ação da ‘Gangue da Marcha à Ré’ em diversos estabelecimentos em Curitiba. Na madrugada de hoje, 17 membros da quadrilha foram presos no bairro Parolin, após arrombarem duas lojas, uma no Bigorrilho e outra no Bacacheri.

As imagens mostram o momento em que os criminosos invadem os locais de carro e roubam as mercadorias. No total, foram localizadas 700 peças de vestuários levadas nos arrombamentos. A quadrilha agora será investigada por outras ações que aconteceram em Curitiba nas últimas semanas. De acordo com a polícia, cerca de 15 boletins de ocorrências foram registrados na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba somente este ano sobre a ação dos criminosos.

“Desde o ano passado já vínhamos colhendo depoimentos, imagens, retratos falados. Essa diligência iniciou-se com a informação de que populares estariam usando roupas que teriam sido fruto desses furtos qualificados. A Polícia Militar encontrou alguns indivíduos e parte do material. Levou essa informação para a Polícia Civil, que somou novos locais e novos suspeitos, levando à condução desses 17 indivíduos e na apreensão de parte da carga roubada. A essa quadrilha provavelmente serão imputadas outras ações, com a análise de imagens que temos desde 2015”, disse o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, Matheus Laiola, a especializada atendeu diversas ocorrências envolvendo esta quadrilha. “As investigações continuam a fim de prender outras pessoas envolvidas com esse tipo de crime”, acrescentou o delegado.

Assista ao vídeo das ações abaixo:

Notícia relacionada

Após arrombar duas lojas, Gangue da Marcha à Ré é presa no Parolin