A Polícia Civil investiga ação da Gangue da Marcha Ré contra uma loja de artigos infantis do bairro Pinheirinho, em Curitiba. Desta vez, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), na Rua Izaac Ferreira da Cruz. Câmeras de segurança flagraram o exato momento do crime.

O dono da loja, Roberto Firmino, disse em entrevista à Banda B que essa foi a quarta vez que o estabelecimento foi invadido. “Desanima a gente. Têm horas que a gente pensa em desistir e mudar de cidade. Por mais que coloque alarmes, câmeras e tudo o que precisava ser feito por segurança, a gente sente falta de policiamento e acaba vítima disso”, desabafou.

Segundo o empresário, alguns pilares foram colocados para evitar invasões, mas até nisso os bandidos se aperfeiçoaram. “Desta vez, eles colocaram uma madeira longa para empurrar”, lamentou.

O prejuízo estimado até o momento no local é de R$ 20 mil.

A Banda B entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que a atuação do 23º Batalhão tem sido constante. confira na íntegra:

Nesta terça-feira (10/09) foi desencadeada a operação Todos Por Um que resultou em mais de 950 pessoas e 332 veículos abordados, além de 11 pessoas presas. Além disso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve uma redução 36,2% dos crimes de roubos a comércio no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

A PM está à disposição da comunidade e quando é acionada não se furta em atender as ocorrências, seja em flagrante delito ou quando é acionada pelo 190. As pessoas podem colaborar com a segurança pública fazendo denúncias e repassando informações para que uma viatura possa ir até o local e fazer os procedimentos legais. Além do 190, a comunidade pode acionar a Polícia Militar pelo aplicativo 190 PR, disponível para download gratuitamente no Google Play.