Um jovem, de 18 anos, foi assassinado a tiros em cima de um telhado após ter a casa invadida por dois homens armados, no último domingo (26), em Sarandi, no norte do Paraná. O cachorro da vítima, um pitbull, também foi morto pelos criminosos. O crime aconteceu na rua Barão de Mauá, no Jardim Cometa.

O jovem, identificado como Yuri César dos Santos, foi filmado por uma câmera de segurança subindo no telhado e tentando fugir. Mesmo ferido, ele tenta andar sobre a estrutura, mas o atirador também sobe no telhado, se aproxima e atira várias vezes.

Antes de fugir, o suspeito chega a cair, mas retorna pelo mesmo lugar em que acessou o telhado. Yuri César morreu antes da chegada do socorro, e o corpo dele foi resgatado por bombeiros.

Segundo apurou o Plantão Maringá, parceiro da Banda B, junto à Polícia Militar, a vítima já havia sofrido um atentando em março de 2024. Na ocasião, criminosos invadiram uma área de lazer e abriram fogo contra o grupo de jovens que estava no local. Três pessoas foram baleadas, mas Yuri conseguiu escapar pulando o muro.

As investigações apontam que o atentado teria sido motivado por vingança, já que o jovem era suspeito de envolvimento na morte de outro rapaz. Pouco tempo depois, ele chegou a ser internado no Centro de Socioeducação (Cense).

A principal linha de investigação indica que a execução de Yuri pode estar relacionada a uma desavença ocorrida dentro do Cense, envolvendo outro adolescente. Um suspeito do crime foi preso. O outro segue sendo procurado.

Nas redes sociais, Yuri publicava mensagens em que fazia apologia ao crime. Em uma delas, escreveu: “O crime não ama, o crime tem desejo.” Em outra postagem, afirmou: “Só trabalha quem não se garante no crime.”