Um homem armado com faca que ameaçava a esposa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta terça-feira (19), foi preso após a vizinha da vítima chamar a Guarda Municipal (GM) e pedir socorro. A Banda B teve acesso a um vídeo que mostra o suspeito sendo desarmado pelos agentes de segurança. As cenas foram desfocadas com o intuito de preservar a identidade de crianças e de outros envolvidos.

homem-armado-faca-araucaria
Homem armado com faca que ameaçava esposa é desarmado por guardas e preso em Araucária. Foto: Reprodução/Colaboração Banda B

Em entrevista à Banda B, o guarda Matiak explicou que o chamado era destinado a uma casa na área rural do município, na região do Tietê. Apesar da distância, a equipe se deslocou rapidamente para verificar o que estava acontecendo.

A vizinha alegava que a vítima estava sofrendo agressões e ameaças com uma arma branca, uma faca. Quando a equipe chegou no local, ainda encontrou o agressor com a faca em punho na porta da casa.

Matiak, guarda municipal.

O vídeo mostra o exato momento em que os guardas chegam ao imóvel e, inicialmente, tentam render o homem, que está armado com a faca. Matiak comentou o momento.

Fizemos todos os procedimentos de abordagem, de verbalização, até conseguir fazer com que ele soltasse a faca e se entregasse. A ocorrência foi delicada por conta das crianças que estavam no local. Havia risco de um disparo de arma de fogo contra o agressor, mas, felizmente, a equipe, com todo o tato, com todo o profissionalismo, conseguiu que o agressor largasse a faca e se entregasse.

Matiak, guarda municipal.

O homem foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio.


Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: homem que ameaçava esposa com faca é desarmado por guardas e preso em Araucária

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.