A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que flagraram um motociclista abandonando um cachorro durante a madrugada desta quinta-feira (3), no bairro Campo de Santana, zona sul de Curitiba. O vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que o suspeito chega com o animal preso em uma corrente, o amarra em uma lixeira e foge em seguida.

 

 

Já por volta das 05h30 da manhã, o pet ainda se encontrava preso no local, debaixo de chuva forte. O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), afirmou que o animal passa bem. “Ele passou por horas amarrado à lixeira, mas já foi resgatado”.

Investigações

Agora, a Polícia Civil já iniciou as investigações para encontrar o motociclista. “Temos que identificá-lo. Este motociclista cometeu o crime de maus-tratos, na modalidade abandono”, concluiu Laiola à Banda B.

 

 

Se for condenado, o motociclista pode pegar até cinco anos de prisão. As denúncias com informações que auxiliem na localização do suspeito podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil e o 181 Disque Denúncia.