Cinco bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Piên ,região metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (8). Houve uma intensa troca de tiros após o assalto a agência da Caixa Econômica Federal, que deixou, segundo as primeiras informações, pelo menos quatro feridos. Informações iniciais dão conta que foram tiros de fuzil disparados pelos marginais, atingido de raspão as vítimas feridas, que seriam dois clientes, o gerente do banco. A quarta vítima, uma funcionária, foi feita de refém no momento da fuga e ficou ferida.

De acordo com testemunhas, pelo menos sete bandidos armados cometeram o crime. Vídeos feito por uma internauta da Banda B mostra o exato momento da troca de tiros entre os bandidos e a Polícia Militar (PM). “Eu tenho um restaurante aqui no alto e foi desesperador, porque os marginais fizeram um cordão humano com quem estava no banco. Depois disso, eles fugiram sentido Santa Catarina. Estavam encapuzados e todos de preto, com armas pesadas”, descreveu à Banda B a comerciante. (Assista abaixo ao vídeo da troca de tiros).

 

Ainda segundo a comerciante, o crime pode ter relação com o saque do FGTS liberado hoje para nascidos em abril e maio. “Hoje era dia para o pessoal responder e eu inclusive ia lá também. Ousadia total destes bandidos, mas isso é comum, infelizmente aqui, porque não tem tantos policiais”, lamentou.

Informações também dão conta de que, no momento da fuga, os ladrões fizeram uma funcionária de refém e a colocaram no carro para evitar o confronto com a PM. Eles fugiram com a mulher e depois de uma certa distância, a empurraram para fora do veículo e continuaram a fuga.

O gerente do Banco ficou com o projétil alojado na mandíbula. Ele foi socorrido de helicóptero ao Hospital Cajuru.