Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Dois policiais rodoviários federais ficaram feridos durante a tarde desta segunda-feira (1) após o capotamento de uma viatura próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

caminhonete494,3 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação PRF)

De acordo com o policial rodoviário federal Fernando Oliveira, o condutor de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton desobedeceu a ordem de parada feita pela equipe do posto e iniciou fuga. “Durante a perseguição a viatura acabou capotando e o motorista da caminhonete aproveitou para abandonar o veículo e fugir a pé”, comentou.

A caminhonete estava com placas falsas e carregada com 494,3 quilos de maconha. Ela havia sido roubada no último mês de agosto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves. Um deles já teve alta hospitalar e outro segue em observação. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

Recorde

Segundo o policial Fernando, a PRF deve ultrapassar neste ano de 2014 o recorde de apreensão maconha no Paraná. O maior total aconteceu em 2010, quando 52 toneladas foram recolhidas, mas restando um mês para o fim do ano, o número já chegou a 50 toneladas. “A atuação não se resume as áreas de fronteira, mas também a um número bastante expressivo na região de Curitiba”, concluiu.