Um viatura da Guarda Municipal, segundo a Polícia Civil, foi atingida por vários tiros no início da tarde desta segunda-feira (20), no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a PC, o caso pode ter relação com a morte do filho de um traficante no domingo (13). A GM nega que viatura foi atingida. (leia nota abaixo).

Segunda viatura da GM é atingida por tiros em menos de uma semana e polícia acredita em represália
Guardas municipais estiveram no bairro. Foto: Reprodução.

Na última quinta-feira (16), outra viatura da GM sofreu disparos pelo mesmo motivo, no Passeio Público, no Centro.

O delegado Tito Lívio Barrichelo disse para a reportagem da Banda B que há a possibilidade de ser represália pela morte do traficante.

“Tivemos a informação hoje de que um veículo da Guarda Municipal foi atingido por disparos. Estamos indo atrás de informantes para entender o que está acontecendo. Acreditamos que seja uma represália pela morte de um filho de traficante”, explicou Barrichelo.

Algumas ações da Polícia Civil aconteceram no bairro após os tiros. “Abordamos algumas pessoas para mostrar que não vamos permitir ações criminosas contra a polícia”, concluiu.

Outro caso

Uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba foi atingida por disparo de arma de fogo no Passeio Público, na noite desta quinta-feira (16).

Segundo a Guarda, os disparos efetuado por uma pessoa que estava em um veículo preto que acabou fugindo do local no sentido Rua Tibagi, no Centro de Curitiba, seguindo para o bairro do Parolin.

Segundo a GM, a motivação seria para vingar a morte de um filho de traficante em confronto com policiais da Rotam, da Polícia Militar, no último domingo no bairro Tatuquara. A ordem para o atentado teria partido de dentro do presídio.

Morte filho de traficante

Um adolescente de 16 anos, que seria filho do traficante, morreu baleado em um confronto no bairro Tatuquara, em Curitiba, no final da madrugada deste domingo (12). A Polícia Militar (PM) informou que ele foi visto dirigindo um Golf que estava com alerta de roubo na Linha Verde. Houve perseguição até uma área de invasão na zona sul da cidade, local da troca de tiros.

Nota GM

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Administração Regional Portão, fez uma nova ação social de rotina na Rua Assis Figueiredo, no bairro Guaíra, na manhã desta segunda-feira (20/12). A ação teve o objetivo de ofertar serviços para pessoas em situação de rua que ficam no local, principalmente de acolhimento.

O trabalho contou com a Guarda Municipal, que fez a primeira abordagem, e seguiu com as equipes da Fundação de Ação Social (FAS), que oferecem os serviços do município para essa população. A ação foi finalizada com a Limpeza Pública, responsável pela retirada de materiais abandonadas em via pública.

Durante a ação integrada, os servidores ouviram disparos de arma de fogo e chamaram apoio de outras equipes da GM e, também, das polícias Civil e Militar. Nenhuma viatura da Guarda Municipal foi atingida e não houve registro de pessoas feridas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia diz que segunda viatura da GM é atingida por tiros em menos de uma semana; guarda nega

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.





    Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?

    Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.

    Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.

    Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!