Uma médica veterinária foi autuada por maus tratos a três cães da raça Pitbull, na noite desta quarta-feira (1º), no bairro Mossunguê, em Curitiba.  O resgate dos animais foi feito pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na casa da acusada. Os policiais comprovaram que os cães estavam sofrendo maus-tratos. O marido da médica também foi autuado em flagrante.
Um dos cães mais feridos – Foto PCPR

A PCPR chegou até o casal após receber um vídeo em que apareciam os três cães, sendo um deles gravemente atacado pelos outros dois. Este foi encaminhado em estado grave ao hospital veterinário. Os outros dois foram para a Casa do Produtor de Curitiba, para receberam os devidos cuidados.

No local, além de encontrar os cães machucados, os policiais civis se depararam com um ambiente extremamente sujo. Os cachorros estavam sem água e sem comida nenhuma.

A médica veterinária e seu marido foram levados para Delegacia da PCPR, onde foram autuados e assinaram Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos.

Assista ao vídeo em que o delegado Matheus Laiola conversa com a médica que recebeu um dos cães para tratamento relata como ele está:

Vídeo divulgado pela PCPR mostra o local em que estavam os cães: