Câmara Municipal de Araucária. Foto: GoogleStreetView

 

Um vereador do município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (4) pela Guarda Municipal (GM). Celso Nicácio (PSL) foi detido por violência doméstica ao ameaçar e agredir a ex-mulher. Após horas na delegacia, o vereador pagou fiança e foi liberado.

Segundo informações da GM, o vereador foi detido em casa, no Jardim Tupy, no bairro Campina da Barra. Na casa da ex, ele teria estacionado o carro da Câmara Municipal, um Gol, em frente a garagem da ex-esposa, impedindo que ela entrasse em casa.

Além de ameaçá-la, Nicácio teria agredido a mulher, com empurrões, assim como fez com a equipe de guardas. “Uma equipe foi até lá e conteve o possível agressor, que é vereador. Segundo ela, a ex-esposa, relatou que estava sendo ameaçada. Inclusive, o vereador  tentou contra a própria equipe da Guarda Municipal, foi para a cima dos guardas. Encaminhamos o vereador para a delegacia”, descreveu o guarda Félix.

O vereador resistiu à prisão, mas foi encaminhado à delegacia do município. A mulher realizou Boletim de Ocorrência e vai representá-lo na Justiça. Depois de prestar esclarecimentos ao delegado, o vereador pagou fiança e foi liberado. Não há informações sobre o valor impetrado na soltura.