Um vendedor autônomo, de 49 anos, foi encontrado morto dentro da casa em que vivia na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta terça-feira (24). Um familiar de Edinaldo Alves da Silva deu falta dele e, depois de tentar contatá-lo e não conseguir, resolveu ir até a casa e encontrou a vítima morta. Edinaldo foi assassinado no quarto em que dormia. Vizinhos afirmaram que ele era um rapaz tranquilo e querido na região.

O crime aconteceu na Rua José Richetello, quase esquina com a Rua Anjolilo Buzzetti. O tenente Gonçalves, do 23º BPM, explicou que, embora a casa esteja revirada, não aparenta ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda, como a vítima estava de pijama, o autor pode ser conhecido. “Foi encontrado este senhor com uma facada fatal no peito. Além disso, há ripas de concreto e ele pode ter sido atacado com isso na cabeça. Parentes chegaram e encontraram o rapaz já sem vida”, descreveu à Banda B.

Edinaldo vendia produtos de limpeza e alugava quartos no terreno em que morava. Não há informações a respeito da autoria, apenas que o crime ocorreu na madrugada. “Aqui na vizinhança foi comentado que teve uma briga intensa. A casa está toda revirada e pode ter acontecido uma discussão no local”, afirmou o tenente.

Além do sangue da vítima, a perícia encontrou sangue do autor do crime,que passará por exames no intuito de identificar o agressor. Ainda não há informações a respeito da motivação. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).