Um vendedor ambulante, de aproximadamente 40 anos, foi baleado por um motociclista, no final da tarde desta segunda-feira (27), em frente à estação tubo Alferes Poli, na avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru em estado grave.

(Foto: Daniela Sevieri/ Banda B)

De acordo com o soldado Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, foram confirmados quatro disparos, que teriam atingido o braço, o rosto e o peito do homem. “Inicialmente conseguimos verificar quatro tiros. Quando chegamos, ele estava deitado no tubo recebendo atendimento de uma outra ambulância do Samu, que passava pelo local, e apresentava certo risco de morte. Os disparos atingiram o braço, um tiro pegou de raspão na face e no tórax”, contou o soldado.

Testemunhas afirmam que a vítima estaria sempre pela região vendendo doces. Márcio Padovam, que estava trabalhando no local no momento do crime, disse que não acredita que tenha sido um assalto e que ficou assustado com a cena. “O rapaz ficou mais um menos uns 10, 15 minutos parado para fora do tubo, quando de repente chegou um cara de capacete desferindo uns 4, 5 tiros contra ele. Não dá para dizer que era um assalto, pois o cara já chegou atirando”, relatou Padovam.

A passageira de um ônibus também teria sido atingida de raspão na perna pelos disparos, mas os ferimentos não inspiram maiores preocupações.