Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Um ônibus do transporte coletivo da linha Interbairros IV foi alvo de vandalismo na noite deste domingo (30) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Passageiros tiveram de deixar rapidamente o ônibus, que teve parte das janelas destruídas com garrafas de vidro.

O vandalismo foi registrado por volta das 20 horas no momento em que o ônibus trafegava pela rua Toaldo Túlio. Jovens que estavam do lado de fora começaram a atirar garrafas e pedras contra o coletivo. Janelas foram quebradas e passageiros chegaram a relatar que, na hora, pensaram ser disparos de arma de fogo.

Durante o momento de pavor, o motorista da linha parou o ônibus, próximo à esquina com a rua Antônio Escorsin, e abriu as portas para que os passageiros descessem. Todos tentavam se proteger dos estilhaços dos vidros. Ninguém se feriu.

Urbs

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba na manhã de hoje (1º) que confirmou a confusão. No entanto, os registros oficiais são de que a briga aconteceu entre dois passageiros dentro do ônibus que, durante as agressões, quebraram a última porta de vidro. Os passageiros desceram sem ferimentos e os envolvidos foram levados pela Polícia Militar (PM) até o 13º DP.

O ônibus, da Viação Cidade Sorriso com prefixo GR1-121, foi recolhido e outro reserva deu continuidade ao trecho, começando pelo Terminal do Fazendinha.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vândalos surpreendem ônibus com garrafas e pedras e provocam pânico entre os passageiros

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.