Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

homicidio-campina-grande-dos-ul(Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no começo da tarde desta segunda-feira (17). Gabriel Henrique Mineiro da Costa estava caído dentro da residência da chácara onde morava como inquilino, localizada na Estrada da Palmeirinha, no Centro da cidade.

faca-do-crimeArma do crime foi encontrada na entrada da chácara. (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

“Ele apresentava pelo menos quatro facadas na região do pescoço. A arma usada no crime foi abandonada ou perdida, ainda não sabemos, na entrada da chácara. Pelas marcas, é possível dizer que o jovem entrou em luta corporal com o assassino”, disse o delegado João Marcelo, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, a polícia recebeu a informação de que Gabriel era amigo de Aguinaldo José Moreira da Rosa Guina, rapaz que foi assassinado no último dia 9 de agosto. Na ocasião, o pai dele, Antônio Ferreira Rosa, de 65 anos, também foi baleado e morto. “Ainda vamos confirmar se os casos estão ligados ou se o próprio Gabriel estaria envolvido nesses primeiros crimes”, completou o delegado.

A cena do crime indica que o autor do homicídio era conhecido da vítima. “Em um outro quarto da casa nós encontramos algumas munições. Esse é o sexto homicídio registrado no município nos últimos 30 dias”, concluiu o delegado.

Três filhos mortos

Após perder o terceiro filho assassinado durante a madrugada do último dia 9 de agosto, Antônio Ferreira morreu baleado em frente da própria casa durante a tarde, momento em que aguardava a liberação do corpo do filho para prosseguir com o velório.

De acordo com a Polícia Militar, toda a família estava na frente da residência, mas o autor dos disparos passou andando e atirou apenas contra ele. A vítima tinha perdido o filho mais velho há cerca de dois anos e o mais novo há seis meses. Hoje ainda viu o filho do meio, Aguinaldo José Moreira da Rosa Guina, morrer dentro de um bar da Rodovia do Caqui.

Notícias relacionadas

Idoso que perdeu 3° filho assassinado é baleado e morre enquanto aguardava corpo na RMC

No Dia dos Pais, homem perde terceiro filho assassinado e diz que já estava esperando por isso