Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

clio-dentroBandidos colidiram carro roubado contra poste durante perseguição. (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Uma troca de tiros terminou com um assaltante morto e outro preso no bairro Caximba, em Curitiba, na madrugada deste domingo (13). Segundo testemunhas, após perseguição, quatro ladrões acabaram batendo um veículo Clio roubado e entraram em confronto com os policiais.

Familiares da proprietária do carro acompanharam toda a ocorrência. “Eles assaltaram a minha cunhada por volta das 19h no Pinheirinho. Nós fomos atrás e descobrimos onde os bandidos estavam. Como não podíamos fazer nada sozinhos, chamamos a polícia”, contou o cunhado da motorista do Clio em entrevista à Banda B.

Os policiais foram até o local indicado, mas os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição. “No Caximba, eles acabaram colidindo contra um muro e um poste, abandonaram o veículo e entraram em um matagal. Lá, trocaram tiros com a polícia. Nós tivemos perda total no carro, mas pelo menos os marginais não fizeram nada com a minha cunhada”, completou o familiar da vítima.

Durante o confronto, um dos assaltantes foi baleado e morreu no local, enquanto outro foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Os outros dois conseguiram escapar.

O corpo do rapaz baleado foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos deve investigar o caso.