Uma abordagem da Guarda Municipal (GM) realizada dentro de um bar em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou com quatro presos na madrugada deste domingo (6). Um jovem de 23 anos foi detido por tráfico de drogas, enquanto outras três pessoas – dois homens e uma mulher – acabaram na delegacia por desacato e desobediência.

(Foto: Divulgação/GM)

A situação teve início por volta das 4h, quando uma equipe das Rondas Municipais (Romu) da GM realizava patrulhamento pela Rua Laerte Fenelon, no Jardim Ipê. “Nós já tínhamos ciência de que no interior do bar localizado ali ocorria o tráfico de drogas e percebemos que o indivíduo que se encontrava na porta tentou se esconder no banheiro assim que nos viu. Fizemos a abordagem e conseguimos tirá-lo de lá. Com ele, encontramos dinheiro trocado, duas pedras de crack e 16 buchas de maconha prontas para venda”, relatou o guarda Jacomel em entrevista à Banda B.

Ao darem voz de prisão para o traficante, no entanto, os guardas foram surpreendidos com a atitude de dois homens e uma mulher, que começaram a defender o rapaz. “A situação ocorreu de maneira bem conturbada, eles tentaram dificultar a prisão do suspeito e foram enquadrados por desobediência e desacato”, completou.

Os detidos foram encaminhados até a Delegacia de São José dos Pinhais, para os procedimentos cabíveis.