Da Redação com Polícia Civil

Três pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (26) suspeitas de praticarem vários assaltos contra um mesmo supermercado de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Eles foram abordados na Rodovia da Uva, próximo ao estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, os detidos são duas mulheres e um homem, que não tinham preferência por setor e agiam contra todo o supermercado.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Com eles, a equipe apreendeu diversos pares de sapato, copos, roupas femininas, produtos de higiene pessoal e máquinas fotográficas – todos objetos provenientes de diferentes furtos ao mercado. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência dos suspeitos, situada há poucos quilômetros do local em que foram abordados e localizaram mais diversos produtos com procedência duvidosa.

De acordo com informações policiais, uma das suspeitas, de 39 anos, deveria utilizar uma tornozeleira eletrônica, pois estava respondendo por furto e corrupção de menores, porém o sistema de monitoramento foi rompido e a suspeita responderá também por esse dano.

O delegado adjunto da DFR, Emmanoel Ashidamini David, ressalta que o trio não reagiu a prisão e confessou que realizava esses furtos há algum tempo. “Solicitamos que funcionários do mercado viessem até a delegacia para efetuar o reconhecimento, e os três foram reconhecidos por circular no estabelecimento”, conta o delegado.

O trio está preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da DFR, onde aguada preso à disposição da Justiça. Todos responderão por furto qualificado e a mulher de 39 anos responderá ainda por dano qualificado, por ter rompido a tornozeleira eletrônica.