Foto: Flávia Barros – Banda B

 

Três homens foram detidos pela Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (13), após serem flagrados ‘surfando’ em cima de um biarticulado na Praça Rui Barbosa, em Curitiba.

De acordo com o guarda Marco Rocha, eles vinham pela Rua Visconde de Nacar em cima do ônibus quando foram flagrados por uma equipe que fazia patrulhamento na região. “Após a abordagem, eles ainda desceram se vangloriando da ação”, lamentou.

Rocha lembra que a atitude de ‘surfar’ nos ônibus coloca passageiros e trabalhadores em risco, mas pode ser ainda mais grave para quem busca a prática ousada. “É algo que coloca em risco eles mesmos”, concluiu.

Foragido

Ao verificar a identidade do trio, os guardas perceberam que um deles, de 21 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado (com uso de arma de fogo) e por corrupção de menores. Na sequência, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas.

A Guarda Municipal registrou 52 situações de risco de acidentes envolvendo o transporte coletivo, desde o mês de janeiro: foram 22 ocorrências de pessoas em conduta perigosa em cima do ônibus e outra 30 de indivíduos tentando pegar carona na traseira dos veículos que trafegam pela canaleta.