Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Uma confusão em um bar no bairro Pinheirinho, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas na noite desta terça-feira (03). Um desentendimento entre frequentadores do local, que fica na rua Professora Augusta Ribas, fez com que três homens armados com pistolas efetuassem disparos contra dois jovens. As vítimas foram socorridas em estado grave, mas não correm risco de morte.

De acordo com testemunhas, houve discussão dentro do bar, mas ninguém soube informar o motivo da briga. Os atiradores sacaram as armas e começaram a disparar vários tiros contra a dupla. Paulo Ricardo Mendes Bueno, 23 anos, foi baleado na perna e socorrido por amigos até o Hospital do Trabalhador. Já Lucas Mendes, 18 anos, na tentativa de fugir dos atiradores, acabou caindo e, segundo a polícia, uma motocicleta teria o atropelado. Ele foi socorrido por uma ambulância do Siate e também levado ao Hospital do Trabalhador.

Durante o atendimento, as vítimas contaram aos socorristas que três homens estavam armados com pistola. “Pelas informações que nos passaram foram mais de 20 tiros. Uma confusão entre aqueles que estavam no bar mesmo”, disse o cabo Clederson.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e os jovens devem ser ouvidos ainda nesta quarta-feira (4).