Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

trio-armaArmas apreendidas com o trio. Foto: DB/Banda B

Três homens foram presos tentando roubar um carro na noite desta terça-feira (17) no bairro Uberaba, em Curitiba Eles estavam com joias e dinheiro que, possivelmente, eram de roubos anteriores. Everton Bruno Nascimento Pinheiro, 28 anos, Diego Kaique da Luz Pacheco, 18 anos, e Douglas da Silva Nascimento, 20 anos, que é irmão de Everton, foram presos por por policias militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).

Por volta das 20 horas, na rua Cajamanga, uma viatura do Bptran, que seguia para um acidente no bairro Boqueirão, foi abordada por um guarda municipal à paisana que viu os acusados armados tentando roubar um veículo na região.

Em rápido patrulhamento, os três homens foram localizados. As armas não estavam com o trio no momento da abordagem, mas foram encontradas logo depois. Elas estavam escondidas e foram apreendidas: revólver calibre 38 e outro calibre 32, um deles tinha uma munição deflagrada.

“Abordamos o trio e conseguimos encontrar as armas. Um policial nos contou que esses três já tinham tentado um confronto contra ele. Ainda bem que não vitimou o policial. Provavelmente, eles agiam há tempos aqui”, disse o soldado Andrew.

Eles foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).