Um trio foi preso acusado de ser o responsável por um prejuízo de mais de 60 mil reais em uma loja de artigos religiosos, no bairro Cajuru, em Curitiba. Os suspeitos estariam dando o “golpe do pix falso”, quando os criminosos falsificam comprovantes de pagamento. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (02).
O pai de santo e dono da loja prejudicada, Márcio Francisco, contou à Banda B que desconfiou ser vítima de um golpe apenas durante a entrega de um produto nesta sexta.
“Era um cliente frequente. Eu fui fazer a entrega, porque eram produtos grandes. No caminho, olhei o comprovante pix e desconfiei. Liguei pra polícia. No momento da entrega do produto, a polícia fez a abordagem e descobriu que além daquele pix falso, haviam outros 60”, afirmou Márcio.
Ainda de acordo com o pai de santo, os suspeitos estavam aplicando o golpe há pelo menos 30 dias sem serem percebidos.
“Acreditamos que podem haver outras vítimas. Inclusive, o CPF utilizado era de outra pessoa no Rio Grande do Sul. Então podem ter vítimas em outros lugares do país também”, disse ele.
Os suspeitos, dois homens e uma mulher, têm idades entre 20 e 32 anos. O mais novo disse aos policiais que estava em busca de montar o próprio terreiro.