Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Bandidos entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) após assaltarem um posto de gasolina e fugirem com um carro roubado na noite desta terça-feira (22), em São Luiz do Purunã, nos Campos Gerais. Um dos criminosos foi morto durante a ação e dois conseguiram fugir.

O grupo invadiu o posto de combustível conhecido como Cupim na BR-277, logo depois do pedágio, no sentido Curitiba/Ponta Grossa às 22 horas. Eles roubaram dinheiro e produtos e atiraram contra um cliente, que foi ferido de raspão. O trio fugiu em um carro que foi roubado logo após o assalto. Funcionários acionaram a Polícia Militar (PM) e o Siate para atender o cliente, que passa bem.

Os assaltantes logo abandonaram o veículo roubado para fugir a pé por um matagal, segundo os policiais. Cerca de 15 minutos depois foram encontrados por policiais do 17º BPM de Campo Largo, quando iniciaram o confronto. Houve troca de tiros e Wellington Alifer Campos de Lima, sem idade confirmada, foi baleado na cintura e morreu antes da chegada do socorro. Outros dois conseguiram escapar e ainda não foram encontrados.

De acordo com a polícia, o bandido morto já tem passagens por tráfico. “Ele era conhecido na região pelos assaltos constantes que praticava por ali. Os outros dois ainda não foram encontrados”, contou o soldado Mandu à Banda B.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.