Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois bandidos no início da noite desta quinta-feira (14), no bairro Vila Guaíra, atrás da sede do Paraná Clube, na Avenida Kennedy. Um terceiro rapaz não foi atingido e está preso. As vítimas não foram identificadas. O policial é lotado no Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) e passa bem.

O trio se aproximou do policial quando ele se preparava para viajar. Ele encostou o veículo Golf de cor preta em frente a casa de um amigo, na Rua Eugênio José de Souza, e desceu para arrumar o porta-malas. Nesse momento, os três o abordaram e deram voz de prisão. O policial contou que Marcos Faria da Luz, 20 anos, que estava armado com uma pistola simulacro (arma de brinquedo), o agarrou pelo pescoço e pediu que os dois comparsas fizessem uma revista nele – onde nada foi encontrado.

Contudo, assim que o trio se descuidou, o policial sacou uma arma que estava na parte de trás da cintura e disparou contra eles. Dois foram atingidos no pescoço e no peito e morreram na hora. Eles foram identificados extraoficialmente como Tiago e Diego. O terceiro foi preso em flagrante minutos depois. O detido mostrou que estava com um simulacro durante a prisão. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).