Policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope) de Curitiba promoveram uma perseguição em busca de três assaltantes de uma mercearia no início da tarde deste domingo (25), no bairro Cajuru, em Curitiba. Os criminosos levaram dinheiro, celulares e o carro da família que administra o local. Um deles, um adolescente de 17 anos, ficou ferido na perseguição ao cair de um muro, outros dois estão foragidos.

O assalto aconteceu a uma mercearia que oferece carnes assadas aos domingos, na rua Thomaz David Borges. O trio anunciou o assalto e fugiu levando pertences dos donos e de clientes. Um carro foi levado, mas logo abandonado pelos bandidos, que continuaram a fuga a pé.

A tenente Jéssica Moraes 20º BPM disse que policiais conseguiram deter um deles. “Recebemos informações de que teria ocorrido disparos de arma de fogo depois de um roubo. O Bope identificou três desses indivíduos que pularam para dentro das casas para fugir. Um deles está na mão e estamos na procura dos outros”, contou à Banda B.

Na fuga dos bandidos, antes da chegada da polícia, um justiceiro misterioso chegou a perseguir os bandidos e efetuar um disparo de arma de fogo. Inicialmente, a polícia acreditou que o suspeito apreendido tivesse sido atingido, mas depois confirmou que os ferimentos aconteceram devido a uma queda de um dos muros residenciais.

Os bandidos deixaram todos os pertences para trás para fugir. Os donos do estabelecimento conseguiram recuperar os objetos, dinheiro e o carro, que possui antifurto corta combustível.

O adolescente ferido foi escoltado até o Hospital Cajuru e depois encaminhado a Delegacia do Adolescente, no bairro Tarumã. Policiais do Bope permanecem na região para tentar identificar o paradeiro dos suspeitos.