Três homens que estavam em um carro roubado se envolveram em um confronto armado com policiais militares e um deles morreu na noite desta sexta-feira (25), no bairro Ganchinho, em Curitiba. Duas denúncias ajudaram a polícia a encontrar o veículo, e houve perseguição.

Por volta das 13h, um motorista de aplicativo teria informado à polícia que passou por um carro ocupado pelo trio e que eles estavam armados. “O motorista havia acabado de deixar um cliente quando flagrou esse veículo Fox cinza”, disse a tenente Anahi, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Horas mais tarde, a Rone recebeu outra denúncia. “Um pedestre afirmou que viu os ocupantes do Fox passando uma sacola preta a um veículo Celta da cor branca no bairro Ganchinho”, explicou Anahi.

Uma viatura que estava nas proximidades teria, então, localizado o Fox e se iniciou a perseguição. “As características o veículo foram repassadas e a Rone conseguiu encontrá-lo. No final da Estrada do Ganchinho, depois do acompanhamento, ocorreu a troca de tiros”, afirmou a tenente à reportagem da Banda B.

Em meio ao confronto, um homem morreu e dois conseguiram fugir em direção à mata. A polícia fez buscas, mas a dupla não foi encontrada.

Um revólver foi apreendido e o corpo do suspeito foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal).

O Fox cinza, que já estava com placas e chassi alterados, tinha alerta de roubo. Segundo Anahi, ele foi roubado há poucos dias.