Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um trio de rapazes aproveitou a viagem de uma família para o litoral para invadir uma residência no bairro Uberaba, em Curitiba, para passar o Ano Novo. No final da tarde desta quarta-feira (1º), dois deles foram presos e o terceiro homem fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.

Eles invadiram a casa, na rua Augusto Zibarth, na noite de terça (31) e aproveitaram para fazer a “festa”: cozinharam, comeram, beberam, reviraram a casa, usaram a cama e deixaram o local levando objetos da família. Entre os pertences estavam roupas, notebook, câmera fotográfica digital, uma televisão e uma motocicleta.

Uma vizinha percebeu a bagunça e acionou a polícia militar, apontando a identidade dos invasores, que já seriam conhecidos na região por praticarem roubos e usarem drogas. No local, eles prenderam Paulo Saling, de 28 anos, e um adolescente de 17 anos. Parte dos objetos furtados foram recuperados. A motocicleta foi encontrada já abandonada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Paulo foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) e o menor foi levado para a Delegacia do Adolescente.