Por Denise Mello e Antonio Nascimento

O final de semana de Carnaval  em Curitiba e região metropolitana registrou 36 mortes violentas entre as 18 horas de sexta-feira (28) e as 6 horas desta segunda-feira (3). Entre as mortes estão 19 assassinatos, três vítimas de queda, 10 mortes no trânsito, dois afogamentos, uma ossada encontrada no Zoológico e um caso a esclarecer.

Um dos assassinatos foi do jovem Luiz Rogério Hartemann, de 23 anos. Ele foi encontrado morto em frente ao portão de uma residência da Rua Zeferino Pires Barbosa, no bairro Orleans, em Curitiba. Moradores ouviram tiros ontem à noite e chamaram a polícia. O Siate foi acionado, mas o jovem morreu antes da chegada dos socorristas. Ele foi baleado com vários tiros.

Outro assassinato foi registrado nas últimas horas em fazenda Rio grande, na região metropolitana. Everton Marcondes da Silva, de 25 anos, foi baleado no Jardim Santa Maria. Ele chegou a ser levado por populares até o Pronto Socorro do município, mas chegou morto. a Polícia Militar tentou levantar informações no local, mas todos os vizinhos disseram que não viram nada.