Um homem, de aproximadamente 35 anos, foi assassinado a pedradas e com golpes de faca, na madrugada desta sexta-feira (27), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Romu (Rondas Municipais da Guarda Municipal), a vítima teria sido morta pelo “tribunal do crime” após ser apontada como “X9”, gíria usada para se referir a alguém que delatou ou entregou informações sobre outra pessoa, especialmente em situações de crime.
O crime aconteceu na rua Apóstolo Felipe, no Jardim Modelo. Após ser morta, a vítima teria sido arrastada pela rua. Segundo o agente Rozário, o corpo dele foi encontrado após os guardas encontrarem marcas de sangue na rua.
“A rua estava deserta quando a equipe chegou. Fomos seguindo os rastros de sangue e encontramos o corpo em meio a um matagal, com várias perfurações. Ele também tem marcas de apedrejamento”, disse o guarda, que classificou o crime como “brutal”.
Uma ambulância do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) esteve no local e constatou a morte do homem.
“Pela cena do crime, as pessoas que cometeram o assassinato estavam com muita raiva. Moradores comentaram que a vítima teria dado informações sobre o mundo do crime. Foi feito o tribunal do crime com essa pessoa”, acrescentou Rozário.
Ninguém foi preso. O corpo dele foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal).
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.