Dois homens foram baleados por um trio de atiradores, na noite desta quinta-feira (10), na Estrada da Ribeira, no bairro Santa Terezinha, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Um deles, Edson Antoniolli Folle, de 31 anos, morreu e o outro, 26, foi atingido por três disparos, mas foi socorrido com vida por uma ambulância do Siate e encaminhado para o hospital.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

O tenente Maiettini, da Polícia Militar (PM), conta que os suspeitos estariam em um veículo Polo cinza e atiraram contra as duas vítimas, que estavam em um Ford Ka e fugiram para lugares diferentes no momento dos tiros. “Cada um correu para um lado, um foi para dentro de uma pizzaria e o outro em direção a um ônibus, provavelmente tentando se esquivar dos disparos. Esse último se encontra morto embaixo do ônibus”, disse o tenente.

Um funcionário da pizzaria afirma que achou que também seria morto no meio da confusão. “Comecei a ouvir vários tiros. Sai para fora achando que era um balão, mas aí vi o carro e que eram tiros mesmo. O cara correu aqui pro meu lado, se escondeu no balcão, eu pensei que ia morrer. Os caras vão atirar nele e me matar junto”, disse a testemunha.

A dupla teria acabado de deixar uma festa. A PM acredita que o alvo dos atiradores era Edson, mas não sabe qual seria a motivação da execução. No local, a polícia encontrou vários estojos de pistola e até de fuzil.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

“O indivíduo que sobreviveu passou que estavam em uma festa, não relatou brigas e disse que não sabe dizer o que aconteceu, se o outro indivíduo tinha algum envolvimento com tráfico ou alguma dívida”, relatou Maiettini.

De acordo com a PM, Edson tinha passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. O outro envolvido não tem passagens.