Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

homicidio-sitio-cercado-310514-bandab(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem de 38 anos foi morto com 16 tiros no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (30). O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Harry Carlos Wekerlin em frente a uma cancha de futebol de areia na Vila Coqueiros. A vítima foi identificada como Junior Rodrigues dos Santos.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram no local e atiraram contra a vítima. Junior caiu no meio da rua e uma equipe do Siate chegou a ir até o local, mas nada pôde fazer para salvar a vida do homem. A polícia informou à Banda B que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios da capital, Junior era morador antigo da região e ficou conhecido depois que passou a traficar no bairro. Ele foi atingido por 16 tiros de uma pistola 380 e a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Segundo caso

Um segundo homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, por volta das 23h30, a poucas quadras de distância do primeiro, na esquina das ruas Cidade de Xaxim e Trombudo Central, também na Vila Coqueiros.

homicidio-sitio-cercado-310514-bandab3(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Segundo a Polícia Militar (PM), mais dois jovens ficaram feridos e foram encaminhados para o pronto-socorro por populares do local. Bruno Augusto Bordignhon, de 32 anos, estava acompanhado de uma dupla de amigos, cada um em uma bicicleta, parados na rua quando um veícuo passou pelo local e atirou contra eles.

A PM acredita que o alvo dos atiradores era mesmo Bruno, já que os outros foram atingidos superficialmente. Um deles levou um tiro de raspão no braço e outro um tiro no pé. Nenhum dos dois corre risco de morte. Já a vítima fatal recebeu nove disparos e testemunhas não souberam contar quantas pessoas estariam envolvidas no crime.

De acordo com a PM, há mais ou menos seis meses não era registrado um homicídio na região, diferente da noite de ontem, quando, em três horas, dois assassinatos ocorreram no bairro.