Dizem que sexta-feira 13 traz má sorte. No caso desta reportagem, só se for para os criminosos. A casa caiu para cinco traficantes presos pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), na tarde de ontem, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

drogas ct do athletico
Foto: Cristiano Vaz – Banda B

A prisão aconteceu em frente ao Centro de Treinamento (CT) do Athletico. De acordo com o tenente Amaral, da RONE, os policiais receberam informações de que uma negociação entre traficantes aconteceria no local.

“A agência de inteligência do BPRONE recebeu informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil. Teve um compartilhamento de informações de possíveis autores envolvidos nesse comércio de entorpecentes. Logramos êxito, em abordar esses indivíduos que estavam sendo monitorados e localizamos entorpecentes neste veículo”, disse à Banda B.

Na abordagem, foram localizados 200 quilos de maconha, além de drogas sintéticas. Os entorpecentes estavam dentro de um Volkswagen Gol e seriam transferidos para um Renault Sandero.

“Eles acessaram um terreno baldio que é usado como estacionamento na tentativa de não chamar atenção. Porém, dada a informação e o patrulhamento ostensivo, conseguimos realizar a abordagem”, explicou o tenente da RONE.

Foram presos quatro homens e uma mulher, sendo que três dos criminosos são de Paranaguá. Segundo Amaral, a droga tinha como destino o litoral do Paraná.

“Os três que vieram comprar os entorpecentes moram na cidade de Paranaguá e iriam fazer a compra no momento em que foi feita a abordagem. Eles comentaram que são de lá, vieram para cá pela manhã e iriam levar a droga para o litoral”, citou.