Um grande distribuidor de drogas da região sul de Curitiba foi preso na noite desta quarta-feira (8) por equipes da ROTAM do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que levou os policiais até uma residência localizada na Vila Sandra, bairro da capital paranaense.

De acordo com a PM, o homem foi abordado no momento em que saía de casa carregando uma caixa, dentro da qual havia uma quantidade considerável de drogas. Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram ainda mais entorpecentes, além de uma arma de fogo.
O cabo Prodóscimo, da ROTAM, explicou que a ação foi resultado da colaboração da comunidade com o trabalho da polícia.
“É a população trabalhando junto com a Polícia Militar. Recebemos a denúncia, abordamos o suspeito e constatamos muitos quilos de entorpecentes análogos à maconha”, afirmou o policial.
Ainda segundo Prodóscimo, o suspeito alegou que a arma encontrada era usada para defesa do próprio “comércio” ilegal.
“O que chama a atenção também é que havia drogas dentro de gabinetes de computador. O tráfico vem evoluindo, e nós também evoluímos para derrubar os traficantes”, completou o policial.
Toda a droga apreendida, a arma e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, onde o caso será investigado.