Droga apreendida pelos policiais (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um homem de 31 anos foi preso pela Rone, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (15), no bairro do Campo do Santana, extremo Sul de Curitiba. A prisão do suspeito, envolvido com o tráfico de drogas, aconteceu dentro de um mercado na Rua Marcos Bertoldi.

De acordo com o sargento Sinque, a equipe de inteligência da Rone recebeu a informação de que haveria uma entrega de drogas no mercado e a abordagem foi realizada. “Foram encontrados 2 kg de maconha com o suspeito, que identificou-se com documento falso. É um rapaz já condenado por tráfico de drogas. Saímos do mercado e fomos até a residência dele, onde localizamos uma pistola municiada e mais 56 kg de maconha, além de outras drogas e rádio comunicadores”, destacou.

Outro detalhe que o sargento ressaltou é que, na casa do detido, foram encontrados vários pacotinhos de maconha já com a seda para montar o cigarro. “Além de embaladas em plástico, a maconha vinha com o papel seda para o usuário fazer o cigarro”, disse.

Além do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com a numeração raspada, o suspeito também será indiciado por falsidade ideológica, já que apresentou documento falso durante a abordagem.