Três torcedores de futebol foram detidos pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (29), depois de roubarem a bermuda de um rapaz no Terminal do Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela vítima, ele estava dentro de um coletivo da Linha Circular Sul, vestindo uma bermuda da torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, quando começou a ser importunado por um menor de idade, torcedor do Paraná e por outros dois do Athletico Paranaense.

(Foto: Colaboração)

Ainda segundo o relato, na tentativa de tentar fugir do trio, o passageiro do ônibus desembarcou no Terminal do Pinheirinho e tentou se esconder no banheiro, momento em que foi abordado. Os três jovens obrigaram a vítima a tirar a bermuda e levaram a peça de roupa.

Uma testemunha, que estava no banheiro e viu toda a cena, emprestou ao rapaz uma bermuda para que ele pudesse sair do banheiro e pedir ajuda.  Uma equipe da Guarda Municipal foi informada pela vítima sobre a situação. Testemunhas também abordaram uma equipe da Polícia Militar para relatar os fatos.

Os três torcedores foram detidos em flagrante, a princípio por roubo. O menor de idade foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e deve responder por ato análogo ao crime de roubo, enquanto os dois maiores foram encaminhados à DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) para as medidas cabíveis.