Duas mulheres foram baleadas nas nádegas após uma confusão em uma casa noturna, na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Imagens obtidas pela Banda B mostram as vítimas e um grupo de amigos entrando em uma espécie de depósito para tentar fugir dos disparos (assista abaixo).

No vídeo, os jovens surgem entrando no imóvel com as portas do carro já abertas. Uma das mulheres pede que outros ocupantes saiam o mais rápido possível do carro, e um homem solicita o fechamento da porta do local.

Enquanto algumas pessoas permanecem dentro do automóvel, outras cinco desembarcam. Uma das vítimas dos disparos usa uma saia preta e é possível ver sangue escorrendo por uma das pernas dela. A outra mulher atingida pelo tiro surge de vestido verde e chega a cair no chão.

O homem que pedia para fecharem a porta do depósito aborda o motorista de uma van que estava estacionada em frente ao local e grita: “Fecha a porta! Tá louco, o caral**. Deram tiros em nós…”. Em seguida, ele diz: “Dá o celular, [nome]. Deixa eu ligar para o meu tio.”

De acordo com a Polícia Militar (PM), antes dos disparos houve uma briga dentro do estabelecimento envolvendo três grupos. Pouco tempo depois, um dos grupos ameaçou retornar ao local com armas de fogo. O caso aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

“Um desses grupos saiu do local antes da chegada da PM e ameaçaram outras pessoas que estavam lá dentro, dizendo que iriam pegar arma de fogo e atirar contra elas. Duas equipes ficaram na frente da balada”, disse o tenente Spigiorin à Banda B.

casa-noturna-curitiba
Mulheres atingidas pelos tiros foram socorridas a um hospital e não correm risco de morrer – Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Os policiais aguardaram a casa noturna fechar e, após alguns minutos, se dirigiram para outras ocorrências. “Nós esperamos fechar o estabelecimento e depois as pessoas ficaram na rua. Estava tudo tranquilo e as viaturas foram atender a outras ocorrências”, acrescentou o tenente.

Cerca de dez minutos depois, no entanto, as mulheres foram atingidas pelos tiros. Elas foram socorridas a um hospital de Curitiba e estão fora de perigo.

A PM suspeita que os atiradores usaram um veículo HB20 para perseguir o carro em que estavam as mulheres e dispararam contra os ocupantes.

Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.