Um homem foi preso neste domingo (8) suspeito de estuprar a própria sobrinha em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Guarda Municipal (GM), a criança foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e a mãe chegou a fugir do local após ser coagida. 

preso-suspeito-abuso-sobrinha-fazenda-rio-grande
Foto: Colaboração/TV Fazenda.

A GM contou que recebeu a denúncia de que a criança tinha chegado com a mãe e depois fugiram do local. 

“Fomos até a UPA e vimos que dois cidadãos foram lá, coagiram a mãe e a criança a ser retirada da UPA. Essa criança de madrugada chegou na UPA supostamente foi uma tentativa de estupro ou estupro. Como seria levada para Curitiba ainda, teve que aguardar. Então, nesse intervalo, o pai da criança, juntamente com outro rapaz, foi até a UPA. Falaram com a mãe e com a criança e de lá retiraram a da UPA”

contou o GM Camargo.

Os guardas acionaram o Conselho Tutelar que, junto com a GM, conseguiu encontrar a criança e a mãe, que foram recolhidas.

“A princípio, o pai de modo algum queria entregar a criança, falando que a criança tinha que estudar amanhã [nesta segunda-feira], falando que não tinha nada a ver, tentando de toda forma persuadir a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar”

comentou o guarda municipal.

O suspeito do abuso seria, conforme o que apurou a GM, o tio da criança. Além de abusar da criança, ele ainda teria agredido a própria mulher, que o flagrou.

“Infelizmente, eu digo infelizmente, é o tio da criança. É incrível como sempre é próximo à família. É um caso de abuso de uma criança de 8 anos, onde temos aí uma testemunha, a mulher do abusador, que percebeu, viu no carro ele abusando da criança, falou com ele, para ele parar com isso, o que ele fez? Ele pegou e espancou a própria esposa” 

detalhou o GM.

A esposa do homem, segundo a GM, estaria machucada, com várias escoriações. Ela também vai ser ouvida pelo delegado. 

Procurada, a Polícia Civil informou que está investigando o crime e realizando diligências e oitivas para esclarecer os fatos. 

“O suspeito foi preso em flagrante delito por estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha, de 8 anos. Até o momento, ele segue preso. Este tipo de crime é investigado em sigilo conforme determina a legislação”.

disse a nota da Polícia Civil.