Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

janaina2-dentroTio mantinha amor doentio pela sobrinha. Foto: Edição e montagem do Portal da Banda B.

A jovem Janaína de Fátima de Matos, 21 anos, que foi degolada e teve os seios arrancados, foi morta pelo próprio tio na tarde da última quinta-feira (11) em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. Agrevil do Carmo Santos, 50 anos, confessou o assassinato e disse que foi motivado pela notícia de que Janaína iria casar. Ele está detido na delegacia do município e a população está revoltada tentando invadir o local.

O crime aconteceu por volta das 13 horas e o tio foi quem acionou a Polícia Militar (PM) ao encontrar a sobrinha morta no quintal de casa. Câmeras de seguranças de um morador ao lado apontavam que um homem de meia idade teria ido até a casa da família no momento em que a jovem estava lá. As imagens também mostraram o momento em que o suspeito saiu do local com a faca na mão.

Após um interrogatório de quase três horas, o tio confessou ter matado a sobrinha. Ele alimentava um amor doentio pela jovem e foi motivado a matá-la após receber a notícia do casamento dela. Janaína morava com os tios há cerca de quatro anos. De acordo com o investigador da Delegacia de Cerro, Azul Rodrigo Augusto, o tio é uma pessoa fria e contou detalhes da morte.

Segundo o depoimento do tio, Janaína foi morta com golpes de faca no momento em que foi até a lavanderia. Ele teria a golpeado pelas costas diversas vezes, antes de cortar o pescoço e os seios. Não houve violência sexual, segundo as investigações. Agrevil chegou a usar uma garrafa pet para limpar o sangue da jovem, antes de largá-la no quintal de casa morta.

Depoimentos de conhecidos da família também casam com o perfil frio identificado durante as investigações. Segundo eles, quando o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba chegou à casa da família para recolher o corpo, o tio se ofereceu para ajudar a pegar a sobrinha morta.

O homem está detido na delegacia e a população está revoltada tentando invadir a cela. Estudantes, vizinhos da garota e colegas de trabalho estão reunidos em frente à delegacia. Não há informações sobre a esposa de Agrevil, tia da garota.

Notícias relacionadas:

Jovem de 21 anos é degolada dentro de casa e tem seios levados por assassino

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Tio é assassino de jovem que foi degolada e teve seios arrancados em Cerro Azul

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.