Conhecido por pelo menos oito assaltos contra ônibus metropolitanos, um criminoso voltou a agir nesta semana em Curitiba, mas desta vez chama a atenção pela ousadia, já que a nova ação aconteceu poucas horas após deixar a cadeia. Preso em flagrante no dia 24 de julho, ele permaneceu detido até a última terça-feira (18), quando deixou a prisão por volta das 15 horas. Com oito horas na rua, ele voltou a assaltar a linha Urano por volta das 23 horas, novamente nas proximidades do Terminal Guadalupe.

Câmeras mostram diferentes ações dos criminosos (Reprodução)

Diretor de segurança do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), Ari Dario Pereira, lamentou a atuação da Justiça no caso. “Infelizmente a situação é essa. Por mais apoio que a gente tenha da Guarda Municipal, Polícia Militar e empresas, isso desanima, já que a Justiça solta. Esse mesmo elemento provocou oito assaltos em menos de 12 dias e é essa a notícia que a gente recebe”, lamentou.

O suspeito foi detido junto com um adolescente no dia 24 de julho após novo crime contra a linha Urano. Na ocasião, trabalhadores e passageiros já conheciam o criminoso e deixaram a PM em alerta.

Para o chefe de operações da empresa São José, Roberto Carlos Osório, todo o ocorrido é indignante. “As imagens confirmam que é o mesmo rapaz preso. Tem um único passageiro que já foi assaltado por ele três vezes, mas nada é feito”, criticou.

Confira vídeo do novo assalto:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Terror’ do transporte metropolitano deixa cadeia e volta a agir no mesmo dia; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.