Foto: Divulgação/PC-PR

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu na tarde desta quinta-feira (21) um homem acusado de assaltar mais de dez clínicas odontológicas em Curitiba. A prisão aconteceu em Colombo, região metropolitana, após abordagem da Polícia Militar (PM).

O suspeito, de 25 anos, chegou a roubar celulares, dinheiro e até equipamentos odontológicos das vítimas. Em alguns dos delitos, ele entrava no consultórios como se fosse um paciente e pedia uma avaliação, logo em seguida dava voz de assalto e levava dinheiro e pertences sempre ameaçando com uma arma de fogo.

“Ele confessou os crimes, mas não explicou a motivação. O método que ele utilizava consistia em marcar uma avaliação com uma profissional, geralmente uma mulher,  antes mesmo de entrar no consultório já anunciava o assalto. Tudo que ele percebesse que teria algum valor era roubado”, afirmou o delegado Marcelo Magalhães, responsável pela operação.

Além disso, ele também utilizava um veículo Uno branco, roubado e com placas aplicadas, para fugir. A imagem do carro aparece em câmeras de segurança dos locais onde ele assaltou.