(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Uma tentativa de assalto a uma loja de roupas terminou com um adolescente de 17 anos baleado e outro apreendido, também de 17, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (12). Segundo informações preliminares, um terceiro suspeito conseguiu fugir.

O caso aconteceu na Rua Izaac Ferreira da Cruz, quando o trio entrou na loja e tentou realizar o assalto. Policiais à paisana teriam flagrado a ação e houve troca de tiros no local.

O adolescente foi atingido e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Os outros dois suspeitos correram após os tiros, mas um deles foi capturado pela polícia. Também menor de idade, ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. O terceiro escapou.

A polícia suspeita que o mesmo grupo teria realizado pelo menos outros dois assaltos na Grande Curitiba: um na loja da mesma rede no bairro Xaxim e outro em um estabelecimento diferente em Fazenda Rio Grande. Essa informação, no entanto, ainda precisa ser apurada.