Um técnico de enfermagem, de 37 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22) suspeito de abusar sexualmente de uma paciente, em Guaíra, na região Noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia sido atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer uma crise de ansiedade.

O crime ocorreu na última sexta-feira (17), enquanto a paciente recebia medicação e aguardava liberação. Segundo a delegada Renata Oliveira, responsável pela investigação, o suspeito se aproveitou do momento em que a vítima estava debilitada.
“O suspeito teria se aproveitado do momento em que a paciente estava consciente, porém debilitada, com dificuldades de fala e movimento devido aos medicamentos, para tocar suas partes íntimas”
disse a delegada.
As investigações indicam que o investigado teria se valido da função profissional e da confiança da relação entre profissional de saúde e paciente para cometer o crime.
As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.