Por Denise Mello e Djalma Malaquias

Um taxista foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (13) durante um assalto em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalhador de 55 anos foi socorrido consciente e contou que o assalto foi feito por três passageiros que ele apanhou na mesma cidade, sendo dois homens e uma mulher. Na tentativa de se defender, o taxista disse que lutou com um dos bandidos e acabou ferido. Ele foi socorrido, mas sem risco de morte, informou o Siate.

O taxista pegou três passageiros no bairro Monte Castelo e foi até o bairro Belo Rincão. Quando chegou na Rua Joaquim Gueno, os três passageiros deram voz de assalto e disseram que iriam levar o veículo. O cabo Ruzenente, do Siate, conversou com o taxista durante o atendimento. “Quando chegamos, ele estava consciente e tinha sido atendidos por moradores de uma casa onde pediu socorro. Ele contou que os três passageiros deram voz de assalto e que ele reagiu para se defender e se desvencilhar dos bandidos. Foi então que um deles o esfaqueou no pescoço, peito, perna e braço. Ainda assim, ele deve sobreviver”, afirmou o cabo.

Os assaltantes levaram todo o dinheiro do taxista e o carro, um veículo Ford Ka de placas AZR-9579. A polícia faz buscas na região, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.