Arma encontrada pelos policiais militares (Foto: Colaboração)

Três suspeitos foram presos por policiais da Rone, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, no bairro Alto da XV, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (29). Toda a ação aconteceu depois que um vigilante de uma empresa particular flagrou dois homens saindo de uma casa de alto padrão do bairro.

O agente de segurança, que não será identificado, explicou que quando tentou abordar os suspeitos foi recebido a tiros. “Fomos acionados via central sobre o crime ao patrimônio. Avistei dois rapazes pulando e tentei interceptar um deles, que disparou contra mim. Avistei então a equipe da Rone e os marginais foram presos”, descreveu à Banda B.

O tenente Souza, da Rone, explicou que a equipe estava em patrulhamento pela Rua Nossa Senhora da Luz, quando foram abordados pelo Vigilante. “Estávamos na região e o vigilante nos contou o que aconteceu, que os bandidos entraram em um Ford Ka preto. Encontramos um revólver com eles e três suspeitos, um com mandado de prisão e outro com passagens”, explicou.

O vigilante reconheceu os suspeitos detidos pela Rone. Eles foram entregues na Central de Flagrantes, onde deverão ser indiciados por tentativa de furto e tentativa de homicídio. Da residência de alto padrão nada foi levado.