Três suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Hamilton Luiz Lima Reis em fevereiro, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, foram denunciados pela Ministério Público do Paraná (MPPR). A vítima foi morta a tiros em sua casa.
Na denúncia, a Promotoria de Justiça relata que dois dos denunciados entraram encapuzados na residência, após derrubarem o portão da casa usando um veículo roubado – um permaneceu no andar térreo da residência, dando cobertura, enquanto o outro subiu até o segundo andar e efetuou os disparos contra o empresário.
Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local. Em seguida, os dois homens se deslocaram até um local próximo, onde o terceiro denunciado os aguardava para lhes dar fuga, depois de colocarem fogo no carro usado para entrar na casa da vítima.
O MPPR sustenta que a morte foi encomendada por terceiros ainda não identificados e aponta que a motivação do crime foi torpe, pois praticado mediante promessa de recompensa por causa de uma suposta dívida.
A Promotoria de Justiça, que determinou a instauração de inquérito policial complementar para identificar os mandantes, requer o julgamento dos três perante o Tribunal do Júri. Todos estão presos preventivamente.