Os três suspeitos de participar do suposto sequestro da vereadora de Ponta Grossa, Professora Ana Maria (PT), que estavam presos, foram soltos no primeiro minuto desta segunda-feira (7). Eles estavam detidos no Mini Presidio Hildebrando do Souza. De acordo com o delegado Josimar Silva, venceu o prazo de cinco dias da prisão temporária e, como não havia pedido para a prisão preventiva, eles foram liberados. Agora, apenas a vereadora segue detida. As informações são do Portal G1.

Advogado deixou o caso

O advogado, Dr. Jorge Sebastião Filho, disse na manhã de domingo (6) à Rádio Difusora 690, durante o programa “O Repórter edição de domingo” que não faz mais parte da defesa de Ana Maria – suspeita de ter forjado o próprio sequestro. Segundo ele, os principais motivos são questões contratuais.

Ana Maria está presa em um alojamento do Corpo de Bombeiros no bairro da Nova Rússia. Ela foi transferida de uma sala especial na 13ª SDP para o Corpo de Bombeiros. A prisão foi decretada pela juíza Daniela Flávia Miranda e, segundo Cesto, a vereadora fica detida até nova ordem judicial.

Por possuir curso superior, Ana Maria tem direito à prisão especial e, por isso, foi mantida em uma sala na 13ª SDP. Pelo fato de ser vereadora também tem direito, segundo a lei a ser abrigada em um alojamento militar para garantir a sua integridade.