Dois suspeitos de roubo acabaram espancados pela população em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (20). Eles deram voz de assalto a um motorista de aplicativo, que reagiu e contou com a ajuda de moradores.

Suspeitos foram socorridos em estado grave ao hospital (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

A dupla, um deles de apenas 17 anos, em companhia de um terceiro, chamou um aplicativo de carona, no bairro Uberaba, em Curitiba, com destino à São José dos Pinhais. Quando estavam próximos do destino, na Rua Laerte Fenelon, no Jardim Ipê, anunciaram o assalto, como contou o motorista de aplicativo, que por questões de segurança não será identificado.

“Peguei os dois rapazes e, perto do destino, pediram para entrar em uma rua afastada e deram voz de assalto. Percebi que a arma era de brinquedo e passei a buzinar e gritar. A população reagiu e espancou os dois”, descreveu à Banda B.

O trabalhador relatou ter ficado triste com o fato e que chegou a pedir à população que parasse de bater nos suspeitos. “Eram dois meninos novos e você vê que a juventude está perdida. Acabou com a minha noite e as deles também. Pedi para pararem de bater, mas era muita gente”, explicou.

Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do médico do Siate ao Pronto Socorro, em estado grave e com risco de morte. O terceiro envolvido no crime conseguiu fugir levando a carteira do motorista; com cartões, documentos e em torno de R$ 150 em dinheiro.

O caso seguirá acompanhado pela Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeitos de assalto contra motorista de App são espancados e socorridos em estado grave

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.