Um homem, suspeito de vender armas de fogo em Curitiba, acabou preso em flagrante pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) no estacionamento de um mercado, no bairro Jardim das Américas. Houve confronto e o acusado está internado em estado grave no hospital.

Foto: Arquivo/Banda B

Segundo informações do delegado Marcelo Magalhães, uma equipe especializada abordou o rapaz durante o cumprimento de diligências pela região e foram surpreendidos pelo suspeito quando ele sacou uma arma para disparar contra os policiais.

“Ele reagiu e foi baleado dentro do estacionamento de um mercado. Foi socorrido, está internado, e será autuado em flagrante por porte de armas”, afirmou Magalhães. 

Informações levantadas pela Banda B apontam que o suspeito estaria pronto para assaltar o mercado onde ocorreu o confronto, mas isso não foi confirmado pelo delegado.

A polícia realiza investigações para tentar localizar outras armas que ele estaria negociando. O delegado declarou à Banda B que foi apreendido, com o criminoso, um revólver calibre 357. “Suspeitamos que ele tenha outras armas, inclusive de calibres restritos”, concluiu. 

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil também esteve no local a fim de prestar apoio. Nenhum dos policiais foi ferido.