Um suspeito foi preso em flagrante ao ser pego com arma e drogas nas imediações de um posto de combustíveis, no Centro de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (12). O homem foi abordado em uma moto nas imediações do cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua João Negrão.

homem-preso-arma-centro-moto-curitiba (1)
Suspeito que usava arma para ameaçar esposa é preso em Curitiba: “Talvez salvamos a vida dessa mulher”, diz PM. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O cabo Hostins, do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), disse que, inicialmente, foi recebida a denúncia sobre a ação suspeita do rapaz. No chamado, era indicado as placas do veículo.

Ele estava em uma Honda Bros vermelha. Os trabalhadores do posto nos acionaram. Em um segundo momento, o encontramos entrando no estabelecimento. Foi feita abordagem e encontramos a pistola calibre 380.

Hostins, cabo do 12º Batalhão (PM).

O homem disse à PM, quando foi questionado, que comercializaria a arma com um comprador, que estaria para chegar no local.

Mais algumas pessoas foram abordadas, mas ninguém se identificou. O homem informou que, na casa dele, teria mais um pouco de drogas e munições.

Hostins, cabo do 12º Batalhão (PM).

Os policiais foram até o local indicado e encontraram a sogra do suspeito, que permitiu a entrada da PM na casa.

Alguns estojos de calibre 38 foram encontrados e algumas porções de maconha. Foi tudo apreendido. Quando você vende uma arma de fogo, pensando apenas no lucro, você não sabe para quem estará passando isso. Essa (sobre a apreensão da arma) é a maneira mais preventiva que a PM tem de salvar vidas, já que não conseguimos mensurar a quantidade de vidas salvas por conta da arma ser retirada de circulação.

Hostins, cabo do 12º Batalhão (PM).
homem-preso-arma-centro-moto-curitiba (2)
Suspeito que usava arma para ameaçar esposa é preso em Curitiba: “Talvez salvamos a vida dessa mulher”, diz PM. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

A PM informou que o suspeito não possuía histórico policial e tinha carteira assinada, mas, segundo a sogra, ele costumava ameaçar a esposa com a arma.

Ela falou que ele é bem violento com a esposa. A sogra também disse que ele tinha o costume de manusear a arma na frente dela, com o intuito de ameaçá-la. Talvez salvamos a vida dessa mulher hoje.

Hostins, cabo do 12º Batalhão (PM).

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito que usava arma para ameaçar esposa é preso em Curitiba: “Talvez salvamos a vida dessa mulher”, diz PM

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.