Um suspeito, de 27 anos, morreu após resistir à prisão atacando um guarda municipal com uma barra de ferro e como consequência ser baleado. Ele havia sido preso em flagrante roubando celulares no Centro de Curitiba, na tarde desta terça-feira (7), mas fugiu e se escondeu em cima de uma árvore nos arredores da Avenida Wenceslau Braz, no bairro Portão.
Uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) fazia patrulhamento pela Rua XV de Novembro quando viu o momento em que algumas pessoas corriam atrás de um homem que estava montado em uma bicicleta.
De acordo com testemunhas, o suspeito tinha acabado de roubar um celular de um pedestre. Os guardas alcançaram o indivíduo na Praça Carlos Gomes. O celular foi jogado durante a fuga.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde conseguiu fugir.
Ele entrou numa mata e se escondeu em cima de uma árvore, de onde pulou em cima de um dos guardas que o perseguia. Munido com uma barra de ferro metálica, o suspeito agrediu o guarda nos braços e na cabeça e, na luta corporal, o guarda municipal acabou alvejando o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto.