Um suspeito, de 27 anos, morreu após resistir à prisão atacando um guarda municipal com uma barra de ferro e como consequência ser baleado. Ele havia sido preso em flagrante roubando celulares no Centro de Curitiba, na tarde desta terça-feira (7), mas fugiu e se escondeu em cima de uma árvore nos arredores da Avenida Wenceslau Braz, no bairro Portão.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

Uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) fazia patrulhamento pela Rua XV de Novembro quando viu o momento em que algumas pessoas corriam atrás de um homem que estava montado em uma bicicleta.

De acordo com testemunhas, o suspeito tinha acabado de roubar um celular de um pedestre. Os guardas alcançaram o indivíduo na Praça Carlos Gomes. O celular foi jogado durante a fuga.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde conseguiu fugir.

Ele entrou numa mata e se escondeu em cima de uma árvore, de onde pulou em cima de um dos guardas que o perseguia. Munido com uma barra de ferro metálica, o suspeito agrediu o guarda nos braços e na cabeça e, na luta corporal, o guarda municipal acabou alvejando o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto.