Um homem foi preso com várias armas e um kit que transforma pistola em metralhadora, nesta quinta-feira (21), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O suspeito não teve a identidade revelada.

À Banda B, o soldado Prodoscimo, das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), afirmou que a prisão aconteceu após a Polícia Militar (PM) receber denúncias. O caso aconteceu na Vila Nossa Senhora da Luz.

kit-roni-conversor-pistola-metralhadora
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“Denunciaram que ele estava espalhando terror e ameaçando os moradores com arma de fogo. Fomos até o local e fomos recebido por ele, que logo foi abordado”, narrou o soldado.

Durante a abordagem, diz Prodoscimo, o suspeito confirmou que havia armas dentro de casa. “Encontramos três pistolas em um fundo falso: uma de calibre .40, uma Glock 9mm e uma Taurus 9mm”, descreveu.

kit-roni-conversor-pistola-metralhadora-2
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O conversor que transforma pistola em metralhadora – também chamado de “kit Roni” – foi localizado no mesmo fundo falso. “O equipamento aumenta o poder de disparos e transforma a pistola em arma longa”, contou.

O homem disse que estava escondendo a arma para uma pessoa, mas não revelou o nome dela. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito de ameaçar moradores da CIC é preso com conversor que transforma pistola em metralhadora

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.